quarta-feira, 5 de junho de 2013

Museu do Bísaro

Portugal para mim é um país surpreendente, e a descoberta deste museu foi mais uma das surpresas que tive. Situado em Gimonde, Bragança, norte de Portugal, o Museu do Bísaro, surpreendentemente é dedicado a dar-nos a conhecer um pouco mais sobre o porco bísaro; animal de bom porte e que segundo a história, foi trazido para a região pelo povo Celta há centenas de anos. Quem diria que alguém teria a idéia de um dia criar uma museu dedicado ao porco bísaro?
O Museu do Bísaro, iniciativa privada, conta com o empenho da família Fernandes há muitas gerações ligada à criação do bísaro. Atualmente a família Fernandes também alia o componente turismo a divulgação do bísaro numa quinta, onde é possível observar os animais no seu habitat, bem como ter acesso a degustação e venda de produtos provenientes do bísaro.
Museu do Bísaro
Museu do Bísaro
Museu do Bísaro – Imagens Site Oficial ©
 Visitar o Museu do Bísaro, sem dúvida é um passeio destinado aos que apreciam o tema e quer conhecer mais sobre as muitas tradições associadas ao porco bísaro e também aspectos etnográficos associados ao porco, presente em jogos, lendas, provérbios e crenças.
 O site oficial Museu do Bísaro é de excelente qualidade e traz dezenas de informações sobre o museu, tradições, história, etnografia, origens, curiosidades, etc.
Museu do Bísaro
Gimonde
5300-553 Bragança
Portugal
Telefone: + 351 273 302 510
Fax: + 351 273 302 511

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...